terça-feira, 19 de novembro de 2013

Iniciados : Aos leirienses só custou marcar o primeiro golo

Campo da Mata, Santa Eufémia
Árbitro: Sandro Soares. Auxiliares: Eduardo Gaspar e João Branco.
Espectadores: 200.
UD Leiria 4 - Caldas SC 0
.
UD Leiria 4
Rui, Dedé, Rafa, Vieira, Renato; Tomás Dinis, Edu, Ima (Mantorras, int.), Castanheira, Pinto (Bernardo, 53 min.), Lucas (Dani, 43 min.). Não jogaram: Gonçalo Matos, Luizão, Gaspar, Igor.
Treinador: José Horta.
.
Caldas 0
Varandas, Duarte, Rodrigo, Santana, Gustavo, Francisco, Pedro, Simão (Marques, 64 min.), Ruben, Gonçalo, Sábio (Olavo, 52 min.). Não jogaram: Henrique, João Pedro, Roque, Guilherme, Nuno.
Treinador: Luís Lopes.
.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 por Renato (27 min.); 2-0 por Lucas (34 min.); 3-0 por Castanheira (52 min.); 4-0 por Edu (63 min., g.p.).
Acção Disciplinar: Amarelo a Rodrigo (39) Gustavo (63).
.
A UD Leiria segue o seu caminho triunfante no campeonato nacional conseguindo a sua 12.ª vitória em outros tantos jogos disputados. Desta feita, a ‘vítima’ foi o Caldas, terceiro classificado, que equilibrou o jogo até ao golo inaugural. Depois disso, foi o descalabro.
O jogo começou muito equilibrado e disputado a meio campo sem que nenhuma das equipas conseguisse sobressair à outra. Foi preciso esperar até ao minuto 27 para haver uma situação de perigo que, curiosamente, deu golo à UD Leiria. Renato cobrou um livre perto do meio campo, bombeando a bola para a área, em que o esférico bateu no chão e fez um chapéu perfeito a Varandas que podia ter feito mais.
Empolgados com a vantagem, os leirienses carregaram e chegaram ao 2-0 num excelente lance individual de Lucas que ganhou a bola no meio campo, ultrapassou tudo o que tinha pela frente e, na cara de Varandas, atirou a contar (2-0).
No segundo tempo, o Caldas mostrou não ter argumentos para ir atrás do resultado e os leirienses foram somando situações de perigo. Numa delas, a UD Leiria chegou mesmo ao golo num contra-ataque em que Pinto desmarcou na perfeição Castanheira que, frente ao guarda-redes, não facilitou (3-0).
Já na etapa final, Gustavo derrubou o recém-entrado Bernardo dentro da área, com Edu a cobrar com eficácia o castigo máximo, fixando o resultado final em 4-0 num jogo em que, depois de um início muito repartido, os leirienses só precisaram de marcar o primeiro para facilmente chegar à vitória.
Em dia de aniversário, o árbitro Sandro Soares teve como prenda uma boa prestação, acompanhando sempre de perto todos os lances.
.

 Texto e foto: José Roque (Diário de Leiria)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!