quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Seniores : U. Leiria vence dérbi e mantém perseguição ao Mafra




Campo da Mata, Caldas da Rainha
Espectadores: 300
.

Caldas 0
Luís Paulo, Sibide, Rui Almeida, Thomas Militão (André Jesus, int.), Flávio Santos, Telmo, André Cosme (André Simões, 70 min.), Mustafá, Bacari, Fábio Sabino, João Rodrigues
Não jogaram: Rui Dabó, André Frias, Morgado.
Treinador: Ricardo Moura.
.
União de Leiria 2
Maranhão, Juvenal, Luiz Carlos, André Sousa, Ricardo Cardoso, Emiliano Tê, Tiago Lopes (Leandro, 63 min.), Fábio Coça, Serginho (Luís Oliveira, 90+2 min.), Hélio Vaz (Dário, 80 min.) e Cédric.
Não jogaram: Vítor, Danny Rafael, Jota, Pepo.
Treinador: Luís Bilro.

.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: Cédric (8 min, g.p.) e (87 min.).
Acção Disciplinar: Amarelo a Rui Almeida (24 min.), Tiago Lopes, 31 min.), Thomas Militão (33 min.), André Cosme (42 min.), Emiliano Tê (58 min.).
.
 A União de Leiria segue a sua caminhada vitoriosa no campeonato ao averbar mais uma vitória, desta feita no difícil terreno do Caldas, com o campo da Mata a reviver o ambiente de um dérbi de outros tempos.
Sempre a uma equipa do Caldas em recuperação após um começo de temporada aos 'solavancos', esperava-se que o jogo fosse equilibrado, o que veio a acontecer, embora os leirienses tivessem sido mais certeiros e astutos para arrecadar os três pontos.
Começou melhor a União de Leiria que beneficiou desde cedo de uma grande penalidade a castigar falta na área sobre Tiago Lopes. Na cobrança do castigo máximo, Cédric atirou para o fundo da baliza apesar de Luís Paulo ter conseguido adivinhar o lado.
Em vantagem no marcador, os leirienses recuaram um pouco no terreno, com o Caldas a assumir o jogo, mas poucas vezes conseguiu chegar com real perigo para a baliza de Maranhão. Foi mesmo a U. Leiria a criar uma das melhores oportunidades, em contra-ataque, com Hélio Vaz a desperdiçar o 0-2 num chapéu que acabou por sair por cima da baliza.No segundo tempo, o Caldas entrou a mandar por completo na partida, contra uma U. Leiria que passou por alguns sufocos para manter a sua baliza inviolável. Aos poucos os leirienses foram encontrando no contra-ataque um dos caminhos para a vitória, mas as oportunidades criadas foram todas desperdiçadas. Todas, menos a de Cédric já perto do apito final. Juvenal e Leandro combinaram bem na frente de ataque e o médio cruzou para o segundo poste onde apareceu o avançado leiriense a encostar para o 0-2 final, bisando na partida.
Vitória justa dos leirienses, apesar da boa réplica do Caldas que continua a estar muito aquém daquilo que seria expectável. A União de Leiria beneficiou da grande penalidade para serenar os ânimos e ganhar confiança, conseguindo os três pontos e a manutenção do segundo lugar no campeonato
.

Texto: José Roque
Foto: UDL Glórias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!