quinta-feira, 21 de março de 2013

Walter Estrela : “Se há um culpado pela situação do Alcobaça é a direcção”

Walter Estrela já não é treinador do Ginásio de Alcobaça, clube que milita na III Divisão Nacional, série C, e que já tem o destino traçado para a próxima época: a descida para os campeonatos distritais de Leiria. O técnico de 45 anos, que cumpria a terceira época à frente dos destinos do plantel sénior do Ginásio de Alcobaça, bateu com a porta depois de uma temporada em que nada correu bem e que chegou ao ponto de os jogadores terem, actualmente, três meses de salários em atraso, o que já levou ao abandono de seis atletas.
"Foi uma época péssima e difícil porque desde o início não houve tranquilidade e estabilidade. Se há algum culpado pela actual situação do Ginásio de Alcobaça é a direcção do clube", frisou Walter Estrela, explicando ainda os motivos da sua saída: "Senti-me empurrado e como já não me sentia bem no clube, decidi sair".
O técnico natural da Nazaré confessou que o ambiente vivido no seio do clube não é o melhor, chegando a temer pelo futuro do Ginásio. "Enquanto o Alcobaça tiver directores que só se querem servir a eles próprios para ganhar protagonismo e aparecer, o clube não vai crescer e estará condenado", acusou.
Em relação aos jogadores, Walter Estrela mostrou-se solidário e confessa mesmo que muito fizeram eles tendo em conta as promessas infundadas. "Os jogadores foram os melhores do mundo, não há nada a apontar. Deram o que tinham e o que não tinham num plantel com muita juventude e dificuldades. Gostava era que a direcção do clube mostrasse aos adeptos a folha de vencimento dos jogadores porque não é possível um clube que disputa a III Divisão Nacional pagar ordenados entre os 50 e os 200 euros", sublinhou o técnico. Recorde-se que a direcção do Ginásio encetou durante a época uma redução em 50 por cento dos ordenados dos jogadores.
Quem não aguentou mais a situação foram seis jogadores que abandonaram o plantel, nomeadamente Reuben, João Faustino, Carlos Fernandes, Silva (capitão), André Ventura e Tiago Lopes. Se a estes juntarmos as saídas de Vítor Maranhão (UD Leiria) e Rafa, no início da época, e de Félix Carvalho (Caldas), em Janeiro, o técnico Walter Estrela ficou com opções bastantes limitadas, tornando-se "impossível" salvar o clube da descida de divisão.
"Fiz acreditar aos jogadores que podíamos chegar onde queríamos com ou sem dinheiro, mas, como é óbvio, são situações que afectam os jogadores psicologicamente", admitiu o técnico. Em relação ao futuro, Walter Estrela diz esperar por uma boa proposta para voltar ao País, tendo em conta que, neste momento, está a trabalhar no estrangeiro.
A direcção do Alcobaça para já não quer fazer comentários, relegando maiores esclarecimentos para um comunicado.
José Roque (Diário de Leiria)
Foto: Luis Filipe Coito

8 comentários:

  1. quem é agora o treinador?

    ResponderEliminar
  2. Ouvi falar, mas sem certezas que era o Felipe Faria, o dos Iniciados. Nao percebi uma parte, "ordenados entre os 50 e 200 euros". É pouco?

    ResponderEliminar
  3. servirem-se do clube? naa
    a noticia do campo na quinta do almeida é mais uma para acrescentar aos desvaneios publicos desta camara, que em vez de fazer como fez em pataias,alfeizerao e benedita, passa a ter um relvado velho e a precisar de ser trocado com um campo na quinta. mania das grandezas para mentalidades pequenas. e a populaçao nao se revolta e depois paga exorbitancias de imi e agua neste concelho comparando com os vizinhos. atraso de vida

    ResponderEliminar
  4. achas muito ganhar 50 euro para treinar 3 x e sair ao domingo de amanha e vir a noite?!
    deves trabalhar de borla com certeza, pior será mesmo ter direito a isso e não recebe. ao que o meu clube chegou, é triste

    ResponderEliminar
  5. Falta pouco para os jogadores pagarem para jogar...
    mas vai acontecer!

    ResponderEliminar
  6. Nao gostas de jogar futebol? Se gostas nao devias receber nem um centimo. Os profissionais sim, devem receber,

    ResponderEliminar
  7. Entao e o comunicado do Ginasio? Talvez possamos tirar conclusões mais acertadas

    ResponderEliminar
  8. Teriamos todo o gosto em publicar o comunicado do Ginásio, mas naõ tivemos acesso ao mesmo

    ResponderEliminar

Publipt! Clique Aqui!