segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Seniores : SC Pombal vence Beneditense em derby distrital

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Duarte Cerveira (AF.Santarém)

Nélson, Lagoa, Rúben, Sousa (Paulo Santos, 73’) e Fábio Ferreira; Miguel Xavier (Mauro Eustáquio, 55’), Rica, João Pinto e Cepeda; Jardel (Jocy, 80’) Pedro Emanuel
Treinador: Nuno Pereira
.
Diogo Soares, Fanha, Bruno Oliveira, Ricardo, Nélson (Dany, 45’), Davide Gonçalves, Dimas, Leandro (Miguel Sarrazina, 45’), Batuto (Calado, 65’), Pimenta e Ivonilson
Treinador: Vítor Alexandre
.
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: João Pinto (12’), Jardel (44’), Pedro Emanuel (80’ g.p) e ) e Ricardo 90’ +4’)
.
O Sp. Pombal termina a primeira volta do campeonato da 3.ª Divisão-Série D na primeira posição, fruto de ter vencido o Beneditense por 3-1 e do empate entre Sernache e Sourense a quatro bolas.
Os Leões do Arunca estiveram muito bem na primeira parte, consentiram o maior domínio territorial por parte dos visitantes no segundo tempo, mas sempre com o jogo controlado. No final vitória por 3-1 e a liderança da prova.
O Beneditense saiu para o intervalo a perder por 2-0, entrou bem no segundo tempo, mas sem conseguir criar grandes situações de perigo para a baliza de Nélson. No final foi compensado com a obtenção do tento de honra.
Os responsáveis do Beneditense devem estar preocupados com a prestação da equipa na prova, quando no início de época se falou numa possível luta pela subida. Os comandados de Vítor Alexandre tem valor para fazerem muito melhor. O Sp. Pombal está a cumprir com os objetivos definidos para esta época, que passam por conseguir a subida de divisão. A equipa está bem e recomenda-se
O encontro começou animado com uma oportunidade para cada lado. O primeiro golo do encontro surgiu ao minuto 12, quando Lagoa faz um belo cruzamento que o médio-ofensivo João Pinto se encarrega de finalizar.
Estava aberto o ativo para gaúdio dos adeptos dos Leões do Arunca. A equipa da casa cresceu, enquanto o Beneditense apenas a espaços incomodava o guarda-redes Nélson.
Os locais detinham o domínio da partida e Diogo Soares tinha que estar atento às várias movimentações do ataque dos Leões do Arunca.
A um minuto do intervalo surgiu o melhor golo do encontro, com o Sp. Pombal a chegar ao 2-0 após uma bela triangulação ofensiva, superiormente concluída por Jardel. Um belo golo do jogador proveniente do Fátima.
Ao intervalo o resultado ajustava-se, dado o maior domínio do conjunto local. No segundo tempo os comandados de Vítor Alexandre entraram com outra disposição no encontro e, nos primeiros vinte minutos estiveram por cima no encontro. Contudo a formação da Benedita não dispôs de muitas oportunidades e as que teve não finalizou.
Falta um homem golo ao conjunto de Vítor Alexandre para que os resultados comecem a aparecer.
A meio do segundo tempo o Sp. Pombal equilibrou o jogo e começou a dispor de algumas situações de perigo. A dez minutos do intervalo os Leões do Arunca chegaram ao 3-0, com um golo de Pedro Emanuel na transformação de uma grande penalidade. O goleador do Sp. Pombal voltou a deixar a sua marca.
Em período de descontos o Beneditense chegou ao tento de honra com o defesa Ricardo a marcar. Pouco tempo depois terminou o jogo
O árbitro Duarte Cerveira teve uma arbitragem regular, contudo ficou uma grande penalidade por assinalar na parte final do encontro a favor do Sp. Pombal.

O Derbie

1 comentário:

  1. Grande equipa que o Pombal tem, Se nao subir este ano, nunca mais. Claramente melhor equipa que o Caldas. Fala-se da desistencia do alcobaça. alguem confirma?

    ResponderEliminar

Publipt! Clique Aqui!