quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Juniores : SCL Marrazes pecou na finalização e acabou por perder

Parque Desportivo das Lagoas, no Bom Sucesso
Árbitros: Nuno Roque (Coimbra), auxiliado por Paulo Santos e Telmo Carvalho
.
Naval 1º Maio 2
Treinador: Jorge Alves.
Ivo; Rodrigo, Rafa, Diogo Cavaleiro, China (cap), João André, Camarão (Mota, 62m),Fernando (Nelsito, 70m), Daniel, Patrick (Júnior, 88m) e João Carlos.
Suplentes: Cheta, Gravato, João Paulo e Petane.
.
SCL Marrazes 1
Treinador: Rui Bandeira.
Marcelo, Cláudio, Paulo Sérgio, Frade, Tiago Filipe (Tozé, 15m), Manique, André Lourenço, Frade, Manuel (cap.) (Sony, 74m), Cristiano e Ednilson.
Suplentes: Diogo, Luís Alves, Joel e João Oliveira.
.
Ao intervalo: 1-1.
Golos: João André (7m e 87m) e Paulo Sérgio (35m, g.p.).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Camarão (10m), Cláudio (65m), André Lourenço (68m e 76m), Mota (72m), Daniel (90+1m), João Paulo (90+3m),Diogo Cavaleiro (90+4m), Manique (90+5m); cartão vermelho para André Lourenço (76m) e Júnior (90+5m).
.
A Naval 1º Maio venceu o SC Leiria e Marrazes por 2-1, num resultado que os figueirenses fizeram por merecer, mas que se tem “caído” para o lado dos forasteiros não constituiria qualquer escândalo.
Para tudo na vida existe prémio e castigo… E se a Naval foi premiada pelo acreditar e pelos melhores índices de eficácia (os figueirenses ainda desperdiçaram uma grande penalidade), o castigo foi bem aplicado ao Marrazes, já que dispôs das melhores oportunidades de golo, tanto em qualidade como em quantidade, mas desperdiçou-as e disso não se podem assacar responsabilidades aos figueirenses.
Após seis jornadas sem vencer, o triunfo foi festejado exuberantemente pelos jovens navalistas, que cedo chegaram ao golo num lance de ataque bem urdido, no qual João André apareceu no momento e na hora certa para inaugurar o marcador.
Motivada pelo golo, a Naval controlou as operações até à meia hora, mas acabou por sofrer o empate num lance de grande penalidade, completamente desnecessário, com Paulo Sérgio a converter sem problemas para a equipa orientada por Rui Bandeira.
Na etapa complementar, no espaço de 15 minutos, o SCL Marrazes dispôs de várias oportunidades para “dar a volta” aos acontecimentos, mas o desperdício foi exagerado, quer por falta de pontaria dos jogadores marrazenses, quer pelas boas intervenções do guarda-redes Ivo.
E como no futebol existe a máxima de que “quem não marca sofre”, eis que João André, ao minuto 87, bisou na arte de marcar e colocou a Naval no caminho da vitória.
Com este resultado a equipa de Rui Bandeira mantém-se na terceira posição na II Divisão Nacional de Juniores, série C, desperdiçando uma excelente oportunidade de chegar-se à dupla da frente – Beira-Mar e Anadia -, que empataram na última jornada.
No próximo jogo o Marrazes disputa mais uma importante cartada quanto ao seu futuro na competição já que vai receber o Tourizense que tem apenas menos três pontos que os marrazenses.

Rogério Neves - O Derbie

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!