terça-feira, 9 de outubro de 2012

Seniores : SC Pombal vence derby distrital diante do AC Marinhense

Estádio Municipal de Pombal
Arbitro: Joaquim Gato (AF.Setubal)

Ângelo; Fábio Ferreira, Ruben, Sousa e Paulo Santos (Jardel, 73’); Miguel Xavier (Cepeda, 64’), Rica ( Mauro, 67’), Joao Pinto, Pedro Emanuel e Jocy
Treinador: Nuno Pereira
.
Pedro Duarte; Feteira, Índio, Timmy (Cruz, 77’) e Pedro Rodrigues; Leandro Falé, Dady, Amaro (Varela, 71’), Ricardo Fernandes, Bruno Conguito (Kika, 86’) e Nelson Pereira.
Treinador: Marco Aurélio
.
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Rica (58’), Pedro Emanuel (62 g.p e 65’), Ricardo Fernandes (90’ e 90’+2’)
Accão Disciplinar: Amarelo a Nelson Pereira (20’), Sousa (22’), Jocy (46’), Ricardo Fernandes (54’), Miguel Xavier (55’), Timmy (61’), Bruno Conguito (75’), João Pinto (78’) e Fábio Ferreira (90’)
.
O Sp. Pombal derrotou o Marinhense, num derby distrital bem disputado. Os três pontos assentam bem aos Leões do Arunca, mas há a realçar a boa réplica do Marinhense que nunca se entregou ao longo dos noventa minutos.
A primeira oportunidade de perigo surgiu no primeiro minuto com Nelson a cruzar e Ângelo a defender com dificuldade. Os locais reagiram e aos 21 minutos, o médio João Pinto esteve perto do golo. Volvidos dois minutos o Marinhense através de Índio criou perigo.
Seguiu-se uma bela intervenção do experiente Pedro Duarte a um remate de André Costa.
No melhor lance do primeiro tempo João Pinto teve tudo para fazer o golo, mas desperdiçou incrivelmente de baliza aberta.
O intervalo chegou e os locais só se podiam queixar de si próprios, dado que pecaram na finalização. No regresso dos balneários ambos os treinadores não mexeram no seu xadrez.
A primeira situação de golo voltou a pertencer ao Marinhense com Dady a rematar ao travessão.
Recomposto do susto o Sp. Pombal chegou ao golo por intermédio de Rica, apos uma bela assistência de André Costa. Quatro minutos depois grande penalidade assinalada a favor dos locais e, chamado a converter, Pedro Emanuel selou o 2-0.
O mesmo jogador voltaria a estar em evidência ao apontar aos 65 minutos o 3-0. O Sp.Pombal esteve duas vezes perto do 4-0, mas não conseguiu voltar a marcar.
Nos últimos minutos o Marinhense marcou dois golos por intermédio de Ricardo Fernandes. Destaque para o segundo golo na transformação de um livre, num lance de belo efeito.
Arbitragem segura de Joaquim Gato.

Cid Ramos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!