segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Juvenis: UD Leiria perde em casa com o Sporting CP

Campeonato Nacional de Juvenis - Série C - 3ª jornada
União Desportiva de Leiria 2-3 Sporting Clube de Portugal

Academia do Futebol Juvenil da UD Leiria - Santa Eufémia 
Árbitro: Rui Mendes (AF Santarém)
Assistentes: João Roldão e Adriano Sousa 

UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA: Ângelo Honório, Fábio Soares (Alexandre Loureiro, 65 min.), Tiago Esgaio, Carlos Oliveira, Bernardo Subtil (Yulian Gorytsya, 53 min.), Tiago Figueiredo, Bernardo Marques (David Nascimento, int.), Yassin Kalda, Diogo Dinis, Miguel Ângelo, Paulo Virtudes.
Treinador: José Rocha.

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL: Guilherme Oliveira, Rafael Ramos, Domingos Duarte, Diogo Alpalhão, João Faria Rodrigues, Núrio Fortuna, Eusébio Bancessi (Francisco Geraldes, 76 min.), Mauro Fernando, Amido Batis Candé, Tiago Fernandes (Miguel Castro, 69 min.), Daniel Podence (Paulo Fernandes, 18 min.).
Treinador: José Lima.

Resultado ao intervalo: 1-2.
Resultado Final: 2-3

Marcadores: Yassin Kalda (5 min.), Paulo Virtudes (68 min., gp); Tiago Fernandes (15 e 40 mins.) e Amido Batis Candé (57

Nem a participação da Selecção Nacional sub-17 no Torneio Internacional de Inglaterra travou o Sporting, que ao contrário de FC Porto e Benfica preferiu mesmo disputar o seu encontro a contar para a 3ª jornada do Nacional de Juvenis, tendo este encontro da Série C motivado uma complicada deslocação a Leiria para defrontar a União local.

Os leões encararam esta partida com espírito combativo, tendo ultrapassado as dificuldades impostas pelos leirienses para vencer a partida de forma tangencial, impondo um 3-2 num reduto habitualmente complicado, marcando por intermédio de um 'bis' de Tiago Fernandes e ainda mais um tento de Amido Batis Candé, respondendo a União de Leiria por Yassin e Virtudes.

Academia de Talentos

Danny Rafael (Beneditense) em entrevista exclusiva

Danny Rafael, é um jogador jovem formado no Beneditense, joga a defesa-esquerdo, representa actualmente a Associação Beneditense de Cultura e Desporto da 3ª Divisão Nacional. Começou a sua carreira desportiva no Beneditense, passando por todos os escalões do clube.
Estivemos á conversa com ele:
 .
FDL Danny conta-nos como começas-te a tua carreira como jogador?
Danny
-
Comecei quando o Beneditense abriu as camadas jovens em 1999, por volta dos 10 anos, no escalão de “Escolas”. Mas não foi um início fácil, visto que a minha família não estava muito de acordo. Naquela altura a influência dos colegas falou mais alto e desde aí já passaram uns bons 11/12 anos.
 .
FDL – Como te descreves enquanto jogador?
Danny –
Não é uma pergunta fácil, não sou a melhor pessoa para o fazer… mas defino-me como um jogador de equipa, bom técnicamente e tacticamente, que sempre que pode gosta de subir no terreno do jogo.
 .
FDL – Quais os melhores e piores momentos que guardas desta tua carreira de jogador?
Danny –
Já tive bons momentos, como ganhar o torneio Inter-Associações pela Selecção Distrital de Leiria em Óbidos no ano 2001 quando ainda era infantil, ganhar o campeonato de juvenis em 2005/2006, a taça distrital de Leiria em juniores no ano 2006/2007, a estreia pelos seniores contra o Vidreiros quando ainda era júnior, mas agora ao ter jogado a taça de Portugal pelo Beneditense e ter ganho, digamos que foi maravilhoso, soube mesmo bem. O pior sem dúvida que foi em 2005 quando tive de ser operado ao menisco e estive bastante tempo afastado.
 .
FDL - Qual o treinador que te marcou mais ao longo destes anos que tens jogado futebol?
Danny -
Tive alguns, o Paulo Luís (Casca) que foi o meu primeiro treinador, Filipe Sardinha, que me acompanhou durante bastante tempo e ao qual estou bastante agradecido por tudo, Zé Pedro por ter sido o treinador que nos levou há conquista do campeonato de juvenis e por fim o meu treinador actual, Mauro Pulquério, foi o treinador que me lançou nos seniores e que me ajudou bastante na transição juniores/seniores….sem dúvida alguma o treinador que mais me fez evoluir em todos os níveis. Houve mais treinadores que me marcaram e que não estão esquecidos mas estes foram talvez os mais importantes.
 .
FDL – Qual é o jogador que mais admiras no mundo  do futebol?
Danny –
O jogador que mais admiro no futebol, já não joga, mas pela liderança em campo, respeito que os adversários tinham por ele, pelo seu valor futebolístico e por toda a sua carreira dedicada ao mesmo clube é o Paolo Maldini o eterno “3”.
 .
FDLTens objectivos para representar um clube de mair dimensão? Quais?
Danny – Claro que sim! Se não tivesse nem sequer jogava há bola. Penso que qualquer atleta independentemente do desporto que pratica senão tiver ambição e querer mais, para ele próprio e para a equipa, deve pensar seriamente em deixar de praticar... O que fazer para lá chegar?.. trabalhar e aprender com os colegas e treinadores, depois é uma questão de sorte.
FDL – Este fim-de-semana  integras-te a comitiva do Beneditense que se deslocou aos Açores, para defrontar o Praiense, conta-nos como vives-te esta experiência?
Danny –
Quase que nem há palavras para descrever esta “aventura”, por várias razões..foi a 1ª vez que andei de avião(risos), estreia na taça de Portugal pelo meu clube do coração, pela vitória e pela entrega, coragem e grande vontade de vencer que o nosso grupo mostrou, visto que nem 2 semanas de treino tínhamos. Portanto foi maravilhoso.
.
FDL – Com a vitória na 1ª Eliminatória da Taça de Portugal, a equipa segue para a 2ª eliminatória, quais são os teus objectivos nesta comepetição?
Danny – Tenho apenas 1…ir o mais longe possível.
.
FDL – Com o regresso do clube á 3ª Divisão Nacional, qual é o objectivo da equipa e o teu pessoalmente?
Danny – Da equipa é entrar em todos os jogos com o objectivo de os vencer. Pessoalmente quero continuar a evoluir e ajudar a equipa nos seus objectivos e a partir daí tudo o que vier a mais será bom.
.
FDL – Obrigado pela tua desponibilidade, e boa sorte para esta época desportiva.
Danny – Eu é que agradeço este convite. Abraço e boa continuação.
Micael Rodrigues

Caldas - Farense acabou em pancadaria


Não acabou da melhor maneira o Caldas-Farense, da 1.ª eliminatória da Taça de Portugal. Após o final do desafio, e quando os jogadores de ambas as equipas estavam a cumprimentar-se, o guarda redes do Caldas, Ricardo Campos, terá proferido algumas palavras em direção à claque do Farense.
.
De imediato, alguns elementos da claque invadiram o campo e a PSP mostrou muitas dificuldades em repor a ordem. Alguns polícias foram agredidos violentamente e foram assistidos no local.
.
A ordem só regressou com a chegada da polícia de intervenção, que viria a deter dois elementos da claque dos algarvios. A PSP mostrou falta de preparação e durante o jogo teve dificuldades em controlar os adeptos do Farense.
.
Quando ao jogo, o Caldas venceu com justiça por 3-0, numa arbitragem que não agradou nem a gregos nem a troianos.
Texto: Record

Júniores : UD Leiria vence Louletano por 3-0

FICHA DE JOGO:Campeonato Nacional de Juniores - Zona Sul - 4ª Jornada
União Desportiva de Leiria 3-0 Louletano Desportos Clube

Data: 27 de Agosto de 2011
Hora: 17 h
Local: Academia de Futebol Juvenil da UD Leiria - Santa Eufémia.

Árbitro: Pedro Nascimento - Coimbra.

UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA: Wilson Soares; Pedro Almeida, Miguel Rodrigues, Pedro Torrado e Nuno Malheiro; Marco Grilo (João Delgado 'Jota', 69 min.), Mauro Eustáquio (Danny, 63 min.) e Filipe Oliveira; Rui Bento (Pedro Santos 'Pepo', 63 min.), Guilherme Matos e Carlos Daniel Teixeira.
Treinador: José Dominguez.

LOULETANO DESPORTOS CLUBE: Daniel Eusébio; Emanuel Costa, João Martins, Luís Pinto (Rodrigo Farrajota, 78 min.) e João Simões (Raul Carminho, 31 min.); Luís Pinto, Diogo Brito e Ruben Melo; Mateus Gomes, Yaggo Gomes e Diogo Dávila (Rafael Silva, 71 min.).
Treinador: Pedro Leal.

Indisciplina: Mauro Eustáquio (62 min.); Raul Carminho (70 e 85 mins, expulso)

Resultado ao intervalo:
2-0
Resultado Final: 3-0

Marcadores: Filipe Oliveira (4 min.), Pedro Torrado (30 min.) e Danny (75 min.).

A UD Leiria continua a fazer um bom início de campeonato, apesar da derrota a semana passada na deslocação à casa do SL Benfica, tendo regressado às vitórias nesta jornada e alcançado o segundo lugar da Zona Sul. O Louletano DC ainda não tinha conhecido o sabor amargo da derrota, graças a três empates nos três primeiros jogos.

Os pupilos de José Dominguez começaram a construir cedo a vitória, como atenta o golo logo nos primeiros minutos por intermédio de Filipe Oliveira. À meia hora de jogo, o antigo capitão dos Juvenis A do SL Benfica, Pedro Torrado, aumentaria a vantagem e seria com este resultado que chegaríamos ao intervalo. No segundo tempo, Danny, que havia entrado para substituir Mauro Eustáquio, marcou o terceiro tento dos leirienses e fixou o resultado final.

Na próxima ronda, a UD Leiria joga novamente na condição de visitado, num encontro que terá como opositor o SG Sacavenense, que tem realizado um bom início de época. Por seu turno, o Louletano DC receberá o Casa Pia AC, que é a única equipa que ainda não pontuou na presente temporada.

in Academia de Talentos

Beneditense brilha na ilha dos Açores

 
Municipal da Praia da Vitória 
Árbitro: Luis Filipe Duarte Brás (AF Lisboa)
Assistentes: Joaquim Leitão e Francisco Bargas

Praiense: André; Cris (Amonike 80'), Denilson, Mamadi, Pina; Ibraime, Danilson, Renato (Samuel 65'); Mauro, Fábio Vicente e Stlela
Suplentes: Vitos, Hugo, Chiquinho, Rato, Samuel e Amonike
Treinador: Coentro Faria

Beneditense: Diogo Soares; Danny, Rodrigo, Alexandre, Bruno Oliveira; Batuto, Miguel Pinheiro, Samuel Matias; Twix, Hugo e Pimenta
Suplentes: David Galinha, Élio, Dimas, Miguel Serrazina, Caracol, Nélson e Calado
Treinador: Mauro Pulquério

Disciplina: Amarelos: a Alex (18m.), Ibraime (49m. e 55m.), Renato (63m.), Hugo Pereira (80m.) e Caracol (84m.); Vermelho: Ibraime (55 m).

Marcadores: Mauro (25m.), Dany (56m., g.p.), Pimenta (65m.) e Hugo Pereira (74m.)

O Beneditense deslocou-se à Ilha Terceira nos Açores para visitar a equipa do Praiense, em jogo da 1ª eliminatória da Taça de Portugal.
As condições atmosféricas foram um adversário para ambas as equipas, tornando o jogo mais físico e aí o maior tempo de preparação da equipa da Praia da Vitória veio "ao de cima", conseguindo chegar ao intervalo a vencer a equipa da Benedita por 1-0.
Para a segunda parte o treinador Mauro Pulquério lançou Dimas e Nélson, a equipa melhorou e aos 58 minutos de grande penalidade Danny empatou a partida, pouco depois aos 67 minutos foi a vez de Pimenta marcar e virar o resultado, Hugo avançado do Beneditense fechou o marcador aos 80 minutos, passando assim o Beneditense á 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

domingo, 28 de agosto de 2011

Resultados da 1ª eliminatória da Taça de Portugal

Resultados:
Guadalupe 0 – Lamego 1
Lagoa 1 – Águia 2
Machico 1 – Varzim 1 (5-3 G.P.)
Fabril Barreiro 2 – Riachense 0
Sousense 3 – Alba 1
Bragança 1 – SC Pombal 1 (9-10 G.P.)
Mineiro Aljustrelense 2 – Andorinha 0
Santana 0 – Estrela Calheta 0 (2-3 G.P.)
Amares 1– GD Peniche 0
Olímpico Montijo 1 – Paredes 5
Penalva Castelo 3 – Prainha 0
Cartaxo 1 – Oriental 2
Bairro Argentina 2 – Atlético SC 2 (3-2 G.P.)
Praiense 1 – Beneditense 3 (Danny, Pimenta e Hugo)
Fão 0 – Macedo Cavaleiros 4
Vizela 4 – Despertar 1
Sertanense 1 – Nogueirense 0
Carregado 4 – Caniçal 0
Amarante 6 – Santiago 0
Valecambrense 2 – Esposende 3 (a.p.)
Boavista São Mateus 0 – Redondense 1
Meda 0 – Pescadores 1
Madalena 1 – Espinho 3
Alcochetense 6 – SCE Bombarralense 2
Santa Maria 6 – Crato 0
Eléctrico 4 – “Os Limianos” 0
Maria Fonte 1 – Benfica Castelo Branco 2
Oliveira Bairro 1 – Rebordosa 1 (9-10 G.P.)
Ginásio Alcobaça 4(Rúben Silva, Hugo, Dário Marqês e Nuno Coelho) – Tondela 5 (a.p)
Aliados Lordelo 1 – Lousada 2 (A.P.)
Caldas SC 3 (Fabinho 3) – Farense 0
1º Maio 0 – Vila Real 1
Fátima 4 – Pampilhosa 3
Camacha 0 – Ribeira Brava 1 (a.p.)
AC Marinhense 0 – Avanca 3
Portosantense 2 – Futebol Benfica 1
Tocha 1 – Tourizense 2
Padroense 2 – “O Elvas” 1
Oliveira Hospital 0 – Mirandela 1
Ideal 2 – Fayal 0
Chaves 7 – Canas Senhorim 0
Sacavenense 2 – Porto Cruz 1
União Montemor 2 – Quarteirense 3
Micaelense 0 – Câmara de Lobos 3
Sanjoanense 1 – Cesarense 0
Serzedelo 1 – Alpendorada 0
Grijó 0 – Moura 2
Messinense 1 – Juventude Évora 2
Leça 2 – Vilaverdense 0
Vila Meã 3 – AD Oliveirense 2
Melgacense 1 – Sourense 1 (3-4 G.P.)
Lusitânia Açores 0 – Anadia 1
Famalicão 3 – Cruzado Canicense 0
Operário 2 – Louletano 0
Sintrense 0 – Estrela FC 2
Casa Pia 2 – Cerveira 0
Bustelo 0 – Torreense 3
Cinfães 2 – Vianense 1
Pontassolense 0 – Ribeirão 0 (5-3 G.P.)
Infesta 2 – Real SC 0
---
Equipas Apuradas ():
---
Isentos (20): Sesimbra, Mafra, Oliveira Frades, Pêro Pinheiro, Merelinense, Académico Viseu, Pinhalnovense, Gondomar, Coimbrões, São João Ver, Fafe, Monsanto, 1º Dezembro, Marinhas, Esperança Lago, Oeiras, Sampedrense, Joane, Tirsense e Angrense.

3ªJornada - 1ªDivisão Nacional/Série C- Juvenis

Resultados:
CADE 0 -  At. Malveira 2
SL Benfica ADIADO Belenenses
UD Leiria 2(Yassin e P.Virtudes) -  Sporting CP 3
Académica 1 - Real 1
SC Pombal 1 -  Ac. Santarém 2
Torreense 2 -  Alverca 2
---
Classificação:

Próxima Jornada -04/09/2011:
At. Malveira vs Torreense
Belenenses vs CADE
Sporting CP vs SL Benfica
Real vs UD Leiria
Ac. Santarém vs Académica
Alverca vs SC Pombal

4ª Jornada - Campeonato Nacional 1ª Divisão/Sul - Juniores

Resultados:
Oliveirense 3 - Casa Pia 2
CF Belenenses 3 - Sanjoanense 2
Portimonense 1 - Naval 1º de Maio 0
Sporting CP 1 - V.Setúbal 1
Sacavenense 0 - SL Benfica 0
UD Leiria 3 - Louletano 0
---
Classificação:
---
Próxima Jornada 3-9-2011
UD Leiria - Sacavenense
SL Benfica - Sporting CP
V.Setúbal - Portimonense
Naval - CF Belenenses
AD Sanjoanense - Oliveirense
Louletano - Casa Pia

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

GC Alcobaça conta com seis reforços

O GC Alcobaça conta no seu plantel com seis novos reforços, para a época 2011/12, vindos fora do clube e conta ainda com dois ex. juniores do clube, os reforços para o treinador Walter Estrela são, os defesas Bruno Vidinha (ex. GD Nazarenos), Joao Faustino (ex. junior UD Leiria), Juvenal Oliveira (ex. UD Serra) e Ricardo Pontes (ex. SCL Marrazes), o médio Dário Marquês (ex. junior UD Leiria) e o avançado Tiago Duarte (ex. AC Marinhense), da equipa junior do GC Alcobaça são os médios Janeca e Rafa.
Renovaram com o clube:
Guarda Redes: Vitor Maranhão, Bruno Estrelinha e Fábio Santos
Defesas: Sergio Neves, Carlos Fernandes, Bula e Luis Silva
Médios: Tiago Lopes, Hugo, Bruno Daniel, Fabio Rosado, Hélio Aurélio, Nuno Coelho e Bruno Novo
Avançados: Ruben Silva e Ruben Santos  

O GC Alcobaça realizou ao longo da sua pré época quatros jogos de preparação com UD Leiria Juniores, Cartaxo, Caldas SC e GD Peniche, confira os resultados:

Alcobaça 0 vs 0 Uniao de Leiria (juniores)
Cartaxo 2 vs 3 Alcobaça
Alcobaça 1 vs 2 Caldas
Alcobaça 0 vs 1 Peniche

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Beneditense empata a três frente à Moçarria

 A equipa da vila da Benedita que está de regresso aos campaonatos nacionais, realizou à pouco um jogo amigável no Estádio Municipal de Rio Maior frente á equipa da Moçarria, jogo que terminou com o empate a três bolas, os golos do Beneditense foram marcados por Samuel Matias na primeira parte e dois de Miguel Serrazina na segunda parte.
Este foi o primeiro e último ensaio antes da eliminatória da Taça de Portugal, onde o Beneditense tem a deslocação à ilha dos Açores para defrontar o Praiense.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Campanha de Angariação de Sócios da União Desportiva de Leiria

Juvenal Oliveira - "Trabalhar para conseguir ser titular"

Juvenal Oliveira – G.C. Alcobaça 

Juvenal Oliveira, é um jovem jogador de 21 anos, que joga a defesa, representa actualmente o Ginásio Clube de Alcobaça da 3ª Divisão Nacional. Fez a sua formação na União Desportiva de Leiria, na última época representava a UD Serra, saiu para representar a equipa da cidade de Alcobaça. Estivemos á conversa com ele:

FDL Juvenal conta-nos como começas-te a tua carreira como jogador?
Juvenal
– Comecei a minha carreira como jogador aos 6 anos no Grupo Desportivo Os Nazarenos. Durante 6 anos representei o clube da terra, nos sub-13 fui para o Marinhense onde estive duas épocas antes de rumar à União de Leiria. Quando acabei contrato com o Leiria, assinei pelo ginásio já como atleta sénior, depois como se sabe assinei pela União da Serra e este ano estou de volta a Alcobaça.
FDL – Como te descreves enquanto jogador?
Juvenal –
Posso dizer que sou um jogador muito polivalente, posso jogar em várias posições, o que já aconteceu muitas vezes. Apesar de não ser um jogador muito alto, tenho um bom jogo aéreo, tenho boa qualidade técnica, posiciono-me bem no campo.
Não gosto muito de me descrever enquanto jogador. Os treinadores que me conhecem sabem o que eu posso valer.
Mas em todos os clubes por onde passei, saí sempre de cabeça erguida porque dei tudo o que tinha e o que não tinha e acima de tudo, respeitei sempre todos.

FDL – Quais os melhores e piores momentos que guardas desta tua carreira de jogador?
Juvenal –
Já tive muitos bons momentos, mas os que me marcaram mais foram, as chamadas à Selecção Nacional, a chamada do actual treinador do Sporting, Domingos Paciência, para integrar um treino da equipa profissional da União de Leiria.
Em relação aos piores momentos, não poderia deixar de falar na grave lesão que sofri no joelho. Tive cerca de 2 anos sem competir.
Felizmente superei a lesão, com muito esforço, muito sacrifício e muitas lágrimas.
Outro dos piores momentos mais marcantes da minha carreira foi a descida de divisão pela União Desportiva da Serra. Tínhamos uma excelente equipa, mas reagimos tarde demais, ainda conseguimos ir para a última partida fora da zona de despromoção, mas acabámos por descer.

 FDL - Qual o treinador que te marcou mais?
Juvenal – Todos eles, seria muito ingrato da minha parte estar a nomear um só treinador. Tive a sorte de conhecer e ser jogador de grandes treinadores, entre eles, mister Fredy Biel (União de Leiria), Nuno Cardoso (actual director desportivo da Naval 1º de Maio), Fernando Mateus, mister Mário Artur (União de Leiria), Gonçalo Raimundo (Ginásio de Alcobaça), mister Frederico Rasteiro e mister Luís Morgado (União da Serra) e agora o mister Walter Estrela, de quem já tinha muito boa impressão.

 FDL – Qual é o jogador que admiras?
Juvenal –
Embora não seja um jogador que actue na minha posição, sempre admirei muito o Thierry Henry, no tempo em que jogava no Arsenal, ficava colado à TV só para o ver jogar. Mas tenho várias referências na minha posição, o Ricardo Carvalho que apesar de não ser um central muito alto, é um senhor a jogar. Aprecio muito o Luisão, Bruno Alves, Vidic, David Luiz, etc. Gosto de os ver jogar e tentar aprender um bocadinho com tudo o que vejo.

FDL – Quais são os teus objectivos para esta época no G.C. Alcobaça?
Juvenal –
Em primeiro lugar quero conquistar um lugar no onze. Apesar de ter vindo de uma divisão superior, sei que não tenho o lugar guardado, tenho que trabalhar para conseguir ser titular, espero não ter lesões e jogar o maior número de jogos possíveis.
Em relação à equipa é muito simples, ir o mais longe na taça de Portugal, onde iremos defrontar o Tondela e acredito que seja possível, dada a qualidade do plantel. No campeonato o objectivo é ganhar o maior número de jogos e no fim subir à 2ªa divisão. Nada é impossível e acredito no potencial da equipa.

FDLTens objectivos futuros de representar um clube de maior dimensão?
Juvenal - Claro que sim, sou muito jovem ainda. Infelizmente no nosso país aposta-se pouco nos jogadores de divisões inferiores, preferem jogadores estrangeiros, quando temos belíssimos jogadores a actuar em equipas secundárias. Mas vou lutar por esse objectivo, sabendo que será difícil, mas não impossível.

Aproveito para dizer que gosto bastante do vosso blog, continuem com o bom trabalho que nos têm apresenteado, é de louvar que haja pessoas como vós, que contribuam, para o futebol distrital de Leiria.

Um abraço
Micael Rodrigues

2ªJornada - Campeonato Nacional da 1ªDivisão - Seniores

Resultados:
SL Benfica 3 - Feirense 1
Nacional - V.Guimarães (Adiado)
Beira Mar 0 - Sporting CP 0
Académica 1 - Rio Ave 0
FC Porto 3 - Gil Vicente 1
P.Ferreira 2 - UD Leiria 1
Olhanense 2 - V.Setúbal 2
SC Braga 2 - Maritimo 0
---
Classificação:
---
Próxima Jornada 28-8-2011
Gil Vicente - Académica
Rio Ave - Olhanense
Feirense - Paços de Ferreira
V.Guimarães - Beira Mar
Sporting - Maritímo
V.Setúbal - SC Braga
Nacional - SL Benfica
UD Leiria - FC Porto

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Torneio do Oeste 2011

O vencedor do Torneio do Oeste foi o Caldas SC que venceu a equipa do Torrense por 3-0, no jogo de atribuição do 3º e 4º lugar a equipa do GD Peniche venceu a equipa da casa, o GC Alcobaça, por 1-0.

Resultados do Torneio:
20 de Agosto:
Torreense 2 (Brito e Ricardinho) - GD Peniche 0
GC Alcobaça 1 (Nuno Coelho) - Caldas SC 2 (Fabinho e Sabino)

21 de Agosto:
GD Peniche 1 (Tiago Ferreira) - GC Alcobaça 0
Torrense 0 - Caldas SC 3 (Daniel Nunes, João Rodrigues e João Pinto)

Classificação do Torneio:
1º Caldas SC
2º Torreense
3º GD Peniche
4º GC Alcobaça

domingo, 21 de agosto de 2011

2ªJornada - 1ªDivisão Nacional/Série C- Juvenis

Resultados:
Sporting CP 2 - Académica 2
CADE 0 - Torreense 4
At. Malveira 1 - SL  Benfica 1
CF "Os Belenenses" 2 - UD Leiria 0
Real 5 - SC Pombal 0
Ac. Santarém 3 - Alverca 2
 ---
Classificação:
---
Próxima Jornada 28-8-2011
CADE vs At. Malveira
SL Benfica vs CF "Os Belenenses"
UD Leiria vs Sporting CP
Académica vs Real
SC Pombal vs Ac. Santarém
Torreense vs Alverca

sábado, 20 de agosto de 2011

3ª Jornada - Campeonato Nacional 1ª Divisão/Sul - Juniores

Resultados:
Benfica 3 - UD Leiria 1 (Miguel Rodrigues)
V. Setúbal 4 - Sacavenense 2
Naval 1 - Sporting 1
Sanjoanense 0 - Portimonense 0
Casa Pia 2 - Belenenses4
Louletano 2 - Oliveirense 2
---
Classificação:
---
Próxima Jornada 27-8-2011
Oliveirense - Casa Pia
CF Belenenses - Sanjoanense
Portimonense - Naval 1º de Maio
Sporting CP - V.Setúbal
Sacavenense - SL Benfica
UD Leiria - Louletano

Torneio do Oeste

Realizou-se esta manhã no Estádio Municipal de Alcobaça o Torneio do Oeste, a equipa da casa o Ginásio Clube de Alcobaça perdeu frente á equipa do Caldas SC 1-2, já no outro encontro o Torreense venceu por 2-0 a equipa do GD Peniche.

   Resultados:
Torreense 2 - GD Peniche 0
GC Alcobaça 1 (Nuno Coelho) - Caldas SC 2 (Fabinho e Sabino)

Calendário:
21 de Agosto
9h00 - GD Peniche vs GC Alcobaça
11h00 - Torrense vs Caldas SC

AC Marinhense continua a compor plantel para a temporada 2011/2012

O AC Marinhense está a ter dificuldades para conseguir construir o plantel para a nova temporada, devido ao facto de ter reduzido drásticamente os gastos com o plantel sénior. Neste momento permanecem às ordens de Marco Aurélio, Miguel Filipe, Gonçalo, Moita, Frederico, André Amaro, André Cruz, Carlos Vieira e Héber.
São reforços, Nando, Evandro, Ivan Veríssimo e Armando Santos (todos ex-Biblioteca), Tiago Granja (ex-Pilado),Gonnis (ex-Sp.Pombal), Sandro (ex-SL Marinha) e Rui Duarte (ex-Santana do Campo AF.Évora).

O Derbie

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Yassin Kalda - "trabalhar dia a dia para chegar a um clube grande!"

Yassin Kalda – U.D. Leiria


Yassin Kalda, é um jovem jogador, que joga na frente de ataque, representa actualmente a União Desportiva de Leira no campeonato nacional de juvenis. Começou a sua carreira desportiva no SCL Marrazes, onde na ultima época saiu para representar a equipa de juvenis da UD Leiria. Estivemos á conversa com ele:

FDL Yassin conta-nos como começas-te a tua carreira como jogador?
Yassin
-
A minha carreira desportiva começou por volta dos 12 anos de idade no Sport clube leiria e marrazes no escalão de sub-12.

FDL – Como te descreves enquanto jogador?
Yassin –
Eu nao gosto muito de falar de mim prefiro que sejam os outros a ver me jogar e tirem as suas proprias conclusoes.

FDL – Quais os melhores e piores momentos que gurdas desta tua curta carreira de jogador?
Yassin –
Os melhores momentos sao sempre as vitorias e o pior momento foi a não manuntenção no campeonato nacional no escalao de juvenis pelo SCL Marrazes na temporada passada.

FDL - Qual o treinador que te marcou mais?
Yassin -
Penso que todos eles contribuiram de forma positiva para a minha formação desportiva mas se tiver que referir algum, falaria no mister Bruno Veloso, que em 3 anos aprendi muito com ele, cresci muito tanto como pessoa como jogador.
FDL – Qual é o jogador que admiras?
Yassin -
Tenho um grande idolo, Lionel Messi! É algo fantástico vê-lo jogar, para mim é o melhor jogador da actualidade.

FDL – Quais são os teus objectivos para esta época na UD Leiria?
Yassin – Sei que venho para uma equipa forte e que vai lutar pela passagem a 2º fase do campeonato nacional, espero marcar muitos golos para ajudar a equipa, a alcançar esse objectivo.

FDLTens objectivos futuros de representar um clube de maior dimensão?
Yassin - Sim tenho, como qualquer outro jogador e eu nao fujo à regra mas como já disse o meu primeiro objectivo é ajudar a minha equipa e depois trabalhar dia a dia para chegar a um clube grande!

Micael Rodrigues - F.D.L.
 

Sorteada a 2ª Divisão Nacional de Juniores

Realizou-se ontem, dia 18 de Agosto, no Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, o sorteio dos calendários da 2ª Divisão Nacional no escalão de Juniores. A equipa leiriense (SCL Marrazes) ficarou inserida na série C da competição juntamente com: Alverca; C.A.D.E.; Linda-a-Velha; Real; U. Coimbra; CAC Pontinha; Bairro Valongo; Torreense; Eléctrico; Benfica de Castelo Branco e Carregado.
Na primeira jornada,o SCL Marrazes descola-se até Massamá para defrontar o Real Massamá.
O arranque da competição está agendado para o próximo dia 10 de Setembro 2011. Eis o resultado do sorteio:
SÉRIE C
1 – Alverca
2 - C.A.D.E.
3 - Linda-a-Velha
4 – Real
5 – U. Coimbra
6 – CAC Pontinha
7 – Valongo
8 - Torreense
9 - Eléctrico
10 – Benfica Castelo Branco
11 – SCL Marrazes
12 - Carregado

1ª Jornada - 10-09-2011
Alverca vs Linda-a-Velha
Benfica Castelo Branco vs U. Coimbra
Torreense vs Valongo
CAC Pontinha vs Eléctrico
Real vs SCL Marrazes
Carregado vs C.A.D.E.

Matriz das restantes jornadas:

1ª Jornada (10.09.2011): 1-3, 10-5, 8-7, 6-9, 4-11, 12-2;
2ª Jornada (17.09.2011): 3-12, 5-1, 7-10, 9-8, 11-6, 2-4;
3ª Jornada (24.09.2011): 3-5, 1-7, 10-9, 8-11, 6-2, 12-4;
4ª Jornada (01.10.2011): 5-12, 7-3, 9-1, 11-10, 2-8, 4-6;
Jornada (08.10.2011): 5-7, 3-9, 1-11, 10-2, 8-4, 12-6;
6ª Jornada (15.10.2011): 7-12, 9-5, 11-3, 2-1, 4-10, 6-8;
7ª Jornada (22.10.2011): 7-9, 5-11, 3-2, 1-4, 10-6, 12-8;
8ª Jornada (29.10.2011): 9-12, 11-7, 2-5, 4-3, 6-1, 8-10;
9ª Jornada (05.11.2011): 9-11, 7-2, 5-4, 3-6, 1-8, 12-10;
10ª Jornada (12.11.2011): 12-11, 2-9, 4-7, 6-5, 8-3, 10-1;
11ª Jornada (19.11.2011): 11-2, 9-4, 7-6, 5-8, 3-10, 1-12.


Micael Rodrigues - F.D.L.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Luís Pimentel é reforço nos iniciados da UD Leiria

Mais um jogador do Ginásio Clube de Alcobaça que dá o "salto" para os campeonatos nacionais. O médio Luís Pimentel, que na época passada fez 2 golos pelos azuis na Divisão de Honra distrital de iniciados, acaba de transferir-se para a UD Leiria, onde vai disputar o nacional daquele escalão. Curiosamente, ainda em iniciados, o alcobacense Sandro Lima deixou a UD Leiria para assinar pelo FC Porto.

Jornal Região de Cister

João Rosado ingressou nos Juniores do CF "Os Belenenses"

João Jorge Rosado, atleta que na última temporada representou a equipa do Grupo Desportivo Atouguiense, é reforço na equipa de Juniores do CF "Os Belenenses".
Depois de uma época em que ganhou destaque na equipa sénior do GD Atouguiense, que acabou por subir á Divisão de Honra da AF Leiria, o atleta parecia estar a caminho do s Juniores do Torreense, sendo no entanto "desviado", e acabou no CF "Os Belenenses", equipa que se encontra a disputar o Campeonato Nacional/Série Sul.

2ª Jornada - Campeonato Nacional 1ªDivisão/ Série Sul - Juniores

Resultados:
SL Benfica 2 - Louletano 2
UD Leiria 2(Carlos Daniel e Guilherme Matos) - V.Setúbal 1
Sacavanense 2 - Naval 0
Sporting CP - Sanjoanense (Adiado devido a presença do Sporting num Torneio Internacional, em Inglaterra)
Portimonense 3 - Casa Pia 1
Belenenses 4 - Oliveirense 0
---
Classificação:
---
Próxima Jornada 20-8-2011
SL Benfica - UD Leiria
V.Setúbal - Sacavenense
Naval - Sporting CP
Sanjoanense - Portimonense
Casa Pia - CF "Os Belenenses"
Louletano - Oliveirense

Torneio do Oeste

Torneio do Oeste  organizado em conjunto pelo Ginásio Clube de Alcobaça, Turismo do Oeste e a C.M. Alcobaça, vai se realizar no Estádio Municipal de Alcobaça nos dias 20 e 21 de Agosto 2011, participam GD Peniche, Caldas.SC, Torreense e o GC Alcobaça. Durante o torneio a equipa da cidade de Alcobaça vais fazer a apresentação do plantel para a novo época.
Deixamos o calendário previsto dos jogos:

20 De Agosto 2011
09h00 - Torriense vs GD Peniche (Jogo 1)
11h00 - Apresentação do plantel do GC de Alcobaça
Caldas SC vs GC Alcobaça (Jogo 2)

Dia 21 de Agosto 2011
09h00 - Vencido Jogo 1 vs Vencido Jogo 2 
11h00 - Vencedor Jogo1 vs Vencedor Jogo 2

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Beneditense de regresso ao trabalho

O Beneditense apresentou-se ontem pelas 19:00h no Parque de Jogos Fonte da Senhora, para a apresentação do seu plantel e para o inicio dos trabalhos para esta nova época onde vai participar na 3ª Divisão Nacional.
O treinador do Beneditense é Mauro Pulquério, coadjuvado por Vítor Alexandre, para esta temporada o Beneditense reforçou-se com seis jogadores, Miguel Pinheiro (Médio) proveniente da UD Serra, Bruno Oliveira (Defesa) vindo do rival GC Alcobaça, Élio Coito que regressa ao futebol, Nuno Saraiva (guarda-redes) proveniente da Biblioteca (Valado dos Frades),  David Gonçalves (Avançado) mais conhecido por "Caracol" vem da cidade de Alcobaça e João Santos (Médio) que vem da equipa junior do GC Alcobaça.

Foto: Gonçalo Ferreira
Quanto a saídas do plantel, não faz parte dos planos de Mauro Pulquério os defesas Gonçalo Mello, Quebra e Francisco e o avançado Rogério.
Quanto a renovações o clube da Benedita renovou com os guarda-redes: Diogo Soares e David Galinha; defesas: Bruno Salvaterra, Diogo Silva, Alexandre, Rodrigo e Danny; Médios; Dimas, Twix, Batuto e Samuel Matias; Avançados: Pimenta, Miguel Serrazina, Hugo, Leandro, Calado e Nélson.
Da equipa junior do Beneditense vêm João Miguel (Guarda-redes), Tiago Santos eNélson  (Defesas), Tiago Garcia, Rafael Santos, Micael Agostinho e Flávio Marques (Médios), Lucas Grilo e Fábio Coito (Avançados).

Resultado robusto construído no segundo tempo

Campo de Jogos Dr. Armindo Carolino, em Flandes-Pombal
Campeonato Nacional da 1ªDivisão/Série C - Juvenis
Árbitro: Carlos Taveira (AF.Aveiro)

Sporting Clube de Pombal 0
Igor, Daniel, Micael, Fidalgo, Rui (75′ – Jomi), Tião (cap) (71′ – Carlos Filipe), Rafa, Tiago Gomes, Vaz, André e J.P. (64′ – Samuel).
Treinador: Nuno Pereira

Sporting Clube de Portugal 4
Miguel Lázaro, Mauro Riquicho, Ricardo Tavares, Domingos Duarte, Núrio Fortuna, João Faria (cap.), Paulo Fernandes (52’ Gelson Martins), Mauro Fernando (63’ Francisco Geraldes), Cristian Ponde, Tiago Fernandes (52’ Amido Candé) e Daniel Pondense.
Treinador: José Lima

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Gelson Martins (54’ e 61’), Daniel Pondence (64’) e Amido Candé (75’)
Acção Disciplinar: Amarelo a Fidalgo (14′)

A abrir o campeonato, o Sp.Pombal recebeu o Sporting Clube de Portugal, num encontro que teve uma boa moldura humana, tal como se esperava.Contra um Sporting experiente, os da casa não baixaram os braços e não se deixaram intimidar, demonstrando uma excelente qualidade táctica e organização defensiva.
Até ao intervalo não foram muitas as oportunidades de golo para ambas as equipas. Há que destacar ao minuto 14, o penalti assinalado a favor dos visitantes, que não souberam aproveitar, pois a bola embateu no poste da baliza do guardião Igor.
Mas entre um ou outro lance perigoso, até ao intervalo, o resultado não se alterou.
Volvido o intervalo, os visitantes apareceram em campo com lances menos elaborados e arriscando remates de longe.
Presume-se que esta táctica tenha resultado, pois os visitantes conseguiram efectuar 4 golos nesta segunda parte, fruto dos golos de Gelson Martins (2), Daniel Pondence e Amido Candé.Do lado dos da casa, ainda houve bastantes lances de perigo, mas nenhum deu em golo.
Arbitragem regular do trio de arbitragem que viajou de Aveiro.


Ana Rita Gomes

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Tiago Santos - "objectivo é aprender e ganhar experiência"

Tiago Santos - Beneditense


Tiago Santos, é um jovem jogador de 18 anos, que joga a defesa-central ou a lateral, representa actualmente a Associação Beneditense de Cultura e Desporto da 3ª Divisão Nacional. Começou a sua carreira desportiva no ARCC (Santa Catarina), na ultima época representou a equipa junior do Beneditense. Estivemos à conversa com ele:


FDL Tiago, conta-nos como começas-te a tua carreira como jogador?
Tiago
– Comecei por jogar futsal no ARCC (Santa Catarina) quando tinha 8/9 anos, estive lá durante dois anos, depois soube através do Nuno Coito, Coordenador do Grupo Desportivo do Peso, que o Peso queria ter várias equipas de formação e decidi ir. Fiz toda a minha formação no Peso desde escolas até juniores. O Peso a época passada optou por não fazer equipa de juniores por falta de atletas e como o Beneditense precisava de alguns jogadores para completar a equipa de juniores um dos dirigentes do Beneditense entrou em contacto comigo, pediu-me para falar com alguns dos meus colegas da equipa do Peso para ver se eles também estavam interessados em jogar no Beneditense.


FDL – Como te descreves enquanto jogador?
Tiago –
 Não gosto muito de me auto-avaliar (risos), prefiro que sejam os meus colegas ou treinadores a dizê-lo para eu poder melhorar. Mas dizem que sou um jogador com velocidade, técnica, raça…


FDL – Quais os melhores e piores momentos que gurdas desta tua curta carreira de  jogador?
Tiago –
O pior momento foi no segundo ano como juvenil, na altura representava o Peso e ficámos em ultimo lugar no campeonato de honra, campeonato esse que foi ganho pela a equipa do Beneditense. Os melhores foram como juvenil de primeiro ano no Peso e esta ultima época já ao serviço do Beneditense. Como juvenil primeiro ano a equipa fez um excelente campeonato, fomos campeões da zona Sul e realizá-mos uma segunda fase muito boa mas infelizmente não conseguimos ganhar. Esta ultima época também correu muito bem, joguei numa posição que nunca antes tinha jogado que foi a defesa-central e penso que estive bem, mas o mais importante foi ter ajudado a equipa a cumprir os seus objectivos.


FDL – Qual o treinador que te marcou mais?
Tiago – Só tive quatro treinadores, sem contar com os adjuntos, aprendi muito com todos eles mas de certa forma o que me marcou mais foi o mister Luís Barros. É um  treinador muito exigente, exige sempre o máximo dos seus jogadores, os treinos dele são muito elaborados tanto a nível físico como a nível táctico e para além disso foi o que me marcou mais porque era o que ralhava mais vezes comigo (risos).

FDL – Qual é o jogador que admiras?
Tiago – Na posição de central gosto do Ricardo Carvalho, Pepe, Puyol, Terry… Na posição de lateral gosto do Fábio Coentrão, Sergio Ramos e Alvaro Pereira e também Batuto, Dimas, Pimenta, Leandro, Danny, Rodrigo… (risos)

FDL – Quais são os teus objectivos para esta época no Beneditense?
Tiago –
Esta época é a minha primeira época como jogador sénior e estou consciente que não vou ser utilizado muitas vezes. Mas o meu principal objectivo é aprender e ganhar experiencia.

FDLTens objectivos futuros de representar um clube de maior dimensão? 
Tiago – Qualquer jogador sonha em jogar num clube de maior dimensão mas estou apenas concentrado no Beneditense.



 Micael Rodrigues

Fotogaleria de Fernando José : UD Leiria 6 - AT. Malveira 0 (Juvenis)

Fotos : Fernando José

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

1ªJornada - Campeonato Nacional da 1ªDivisão - Seniores

Resultados:
V.Guimarães 0 - FC Porto 1
Gil Vicente 2 - SL Benfica 2
UD Leiria 1(Bruno Moraes) - ACadémica 2
V.Setúbal 2 - P.Ferreira 1
Rio Ave 0 - SC Braga 0
Maritimo 0 - Beira Mar 0
Feirense 0 - Nacional 0
Sporting CP 1 - Olhanense 1
---
Classificação:
---
Próxima Jornada 21-8-2011
SL Benfica - Feirense
Nacional - V.Guimarães
Beira Mar - Sporting CP
Académica - Rio Ave
FC Porto - Gil Vicente
P.Ferreira - UD Leiria
Olhanense - V.Setúbal
SC Braga - Maritimo

GD Peniche vence Casa Pia em mais um jogo de preparação

O Grupo Desportivo de Peniche continua a sua preparação para a próxima época. Depois de ter empatado nas Caldas a semana passada, hoje a equipa de Peniche deslocou-se ao Estádio de Pina Manique onde venceu o Casa Pia por 2-3. Ao intervalo a equipa do GD Peniche vencia por 0-2, mas na 2ªparte o Casa Pia reduziu para 1-2, tendo depois o GD Peniche feito o 1-3 e o Casa Pia o resultado final de 2-3.
Marcaram pela equipa de Peniche Silva, João Silva e Marcos.

domingo, 14 de agosto de 2011

1ªJornada - 1ªDivisão Nacional/Série C - Juvenis

Resultados:
SL Benfica 11 - CADE 0
Académica 1 - CD "Os Belenenses" 2
SC Pombal 0 - Sporting CP 4
Alverca 2 - Real 2
Torreense 2 - AC.Santarém 1
-----
Classificação:
-----
Próxima Jornada 21-8-2011
CADE/Entroncamento - Torreense
At. Malveira - SL Benfica
Belenenses - UD Leiria
Sportinhg CP - Académica
Real - SC Pombal
AC.Santarém - Alverca

sábado, 13 de agosto de 2011

Caldas SC e GD Peniche empatam a duas bolas

No jogo de apresentação do Caldas Sport Clube aos seus sócios, Caldas SC e GD Peniche empataram esta tarde a duas bolas. Começou melhor a equipa de Peniche, que se colocou a vencer por 0-2, mas os homens comandados por Gila não baixaram os braços e chegaram ao empate, com golos de Bruno Francisco e Fábio Sabino.

1ª Jornada - Campeonato Nacional 1ªDivisão/ Série Sul - Juniores

Resultados:
V. Setúbal 1 -  SL Benfica 0
Naval 1 -  UD Leiria 2
Sanjoanense 2 - Sacavenense 3
Casa Pia 2 -  Sporting CP 10
Oliveirense 2 -  Portimonense 2
Louletano 3 - Belenenses 3
-----
Classificação:
------
Próxima Jornada 17-8-2011
SL Benfica - Louletano
UD Leiria - V.Setúbal
Sacavanense - Naval
Sporting CP - Sanjoanense
Portimonense - Casa Pia
Belenenses - Oliveirense
Publipt! Clique Aqui!